23ª MOSTRA

PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO

Maior evento do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão que chega a sua 23ª edição de 24 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020 apresentando a diversidade cultural brasileira. Tem uma rica trajetória que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de mostras e festivais realizados no Brasil.

Estimula a inovação, produção e difusão de conteúdos. Realiza programa de formação, dissemina informação, produz e difunde conhecimento. Cria oportunidades de negócios, amplia a rede de contatos e conexões. Promove intercâmbio e ações de cooperação. Multiplica possibilidades de promoção e difusão da nossa cultura.

Amplia o acesso do público aos bens culturais.

O evento exibe mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais, presta homenagens a personalidades do audiovisual, promove oficinas, seminário, debates, realiza a série Encontros com os Filmes, Mostrinha de Cinema e atrações artísticas que beneficia um público estimado em mais de 35 mil pessoas.

A cidade de Tiradentes está localizada a 180km da capital mineira,  Belo Horizonte,  e recebe durante a Mostra Tiradentes toda infra-estrutura necessária para sediar uma programação cultural abrangente  que reúne todas as manifestações da arte.

Toda programação é oferecida gratuitamente ao público.

***

Acompanhe a 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes e o programa Cinema Sem Fronteiras 2020.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra