23ª MOSTRA TIRADENTES PROMOVE, NESTA SEXTA, ENCONTRO DO PÚBLICO COM REALIZADORES DE FILMES DAS MOSTRAS AURORA E OLHOS LIVRES

A programação da 23ª Mostra Tiradentes segue intensa com discussões e reflexões sobre a produção audiovisual brasileira. Nesta sexta (31), o Cine-Teatro Sesi irá reunir público e realizadores de três longas-metragens no Seminário Encontro com os Filmes. Os bate-papos começarão às 10h, com a presença da atriz, roteirista e diretora Helena Ignez, e convidados, para uma conversa sobre o documentário “Fakir” (SP), exibido na Mostra Olhos Livres. Também participam da mesa o crítico convidado Inácio Aráujo (SP) e a curadora Camila Vieira (CE), responsável pela mediação. 

Os debates sobre os filmes da Mostra Aurora vão prolongar a experiência do espectador com os dois filmes exibidos na noite de quinta. Às 11h15, está marcado o bate-papo sobre o longa-metragem “Pão e gente” (SP), com a participação do diretor e roteirista Renan Rovida e convidados, além da crítica Raissa Gregori (SP). Em seguida, às 12h30, será realizada a discussão sobre o filme “Mascarados” (GO), com a presença dos diretores e roteiristas Marcela Borela e Henrique Borela e convidados, e do crítico João Pedro Faro (RJ). Os dois debates contarão com a mediação do crítico de cinema e jornalista Marcelo Miranda (MG).

 

Diálogos musicais no Sesc Cine-Lounge

A partir de 0h30, o Sesc Cine-Lounge recebe o show da banda Jazzcorde-on. O trabalho do grupo valoriza a versatilidade e a característica polivalente do acordeon, que ganha, nesta apresentação, um diálogo com o jazz e a música brasileira. O repertório traz músicas próprias e obras de ícones como Richard Gagliano, Sivuca, Renato Borguetti e Dominguinhos. O Jazzcorde-on é formado por Marx Marreiro (acordeon), Matheus Rodrigues (violão) e Paulo Cardoso (contrabaixo).

Também no Sesc Cine-Lounge, o público tem a oportunidade de acompanhar, diariamente, das 15h às 0h30, videoperformances realizada pelos VJs Pedro Pedro e Romana, além da multi-artista Carou Araújo. A dupla de VJs apresenta uma pesquisa ampla e orgânica que mescla contemporaneidades e clássicos e também sets com sonoridades diversas, marcados por batidas intensas, timbres industriais e percussões energéticas viajando entre techno, eletro, breakbeat e acidhouse. Já Carou –  VJ, DJ, produtora musical, produtora executiva, criadora de instrumentos, realizadora de workshops e barulhista – traz a proposta de uma show com experimentações musicais que aliam identidade noise/pop/experimental a paisagens sonoras mais tropicais.

 

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES


Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias nacionais, de longas e curtas – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Trata-se de um programa audiovisual que reúne todas as manifestações da arte numa programação cultural abrangente oferecida gratuitamente ao público que prevê a exibição de mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais, mais de 40 sessões de cinema, homenagens, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, exposições, lançamento de livros, teatro de rua, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e  atrações artísticas. 

Acompanhe a 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes e o programa Cinema Sem Fronteiras 2020.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra
No Twitter: @universoprod
No Facebook: universoproducao / mostratiradentes
No Instagram: @universoproducao 
No LinkedIn: Universo Produção
Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

 

Serviço


 23ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 24 de janeiro a 1o de fevereiro de 2020

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: ITAÚ, TAESA, CBMM, COPASA, CEMIG, CODEMGE|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: Sesc em Minas

Apoios: SESI FIEMG, CAFÉ 3 CORAÇÕES, MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, OI, DOT, MISTIKA, CTAV, CIA/NAYMAR, CINECOLOR, THE END POST, CANAL BRASIL, REDE GLOBO MINAS, PREFEITURA DE TIRADENTES, POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DA CIDADANIA - GOVERNO FEDERAL|PÁTRIA AMADA BRASIL

 

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO


Centro Cultural Sesiminas Yves Alves   

Largo das Fôrras  

Largo da Rodoviária

Escola Estadual Basílico da Gama

Espaço Cultural Aimorés

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 


ETC Comunicação | (31) 2535.5257 |99120.5295 – Luciana d’Anunciação – luciana@etccomunicacao.com.br

Universo Produção|(31) 3282.2366/ 9 9534-6310 - Laura Tupynambá | imprensa@universoproducao.com.br

Fotos: https://www.flickr.com/photos/universoproducao/

Produção de textos: Marcelo Miranda