LONGAS-METRAGENS DA MOSTRA AURORA E CURTAS DE NOVE ESTADOS APRESENTAM DIFERENTES OLHARES SOBRE O CINEMA NA 23ª MOSTRA TIRADENTES

Pela primeira vez, exibições de filmes das mostras Formação e Curtas na Praça serão seguidas de bate-papos dos diretores com o público

Na quarta-feira (29), segue intensa a programação cinematográfica na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Serão quatro sessões dedicadas a curtas-metragens, com a exibição de 15 produções vindas de nove estados. Às 16h30, no Cine-Tenda, acontece a exibição da Mostra Panorama - Série 4, que traz “Fiquem” (SP), de Zoe Guglielmoni; “Em Reforma” (RN), de Diana Coelho; “A terra das muitas águas” (RJ), de Catu Rizo; e “Os últimos românticos do mundo” (PE), de Henrique Arruda.

No Cine-Teatro Sesi, a partir das 17h30, a atração será a Mostra Formação - Série 1, com os filmes “Remoinho” (PR), de Tiago A. Neves; “Abraço” (RJ), de Matheus Murucci; “Sábado não é dia de ir embora” (RJ), de Luísa Giesteira; e “Relatos Tecnopobres” (GO), de João Batista Silva. Haverá debate com os realizadores após a sessão. 

Às 21 horas, no Cine Copasa na Praça, o público poderá conferir os Curtas na Praça - Série 3. As produções exibidas serão “Dominique” (RJ), de Tatiana Issa e Guto Barra; “Seremos ouvidas” (PR), de Larissa Nepomuceno; “Aquele casal” (PR), de William de Oliveira; e “Swinguerra” (PE), de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca. Representantes dos filmes conversam com o público após a projeção.

À noite, ainda no Cine-Tenda, acontece a exibição da Mostra Foco - Série 3, com curtas-metragens que serão avaliados pelo Júri Oficial. Marcada para 22h30, a sessão apresentará os filmes “A Barca” (AL), de Nilton Resende; “Calmaria” (MG), de Catapreta; e “Perifericu” (SP), de Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda e Vita Pereira.

Os turistas, visitantes e fãs da Sétima Arte poderão acompanhar ainda a exibição de dois longas que integram a seleção da Mostra Aurora, na noite de quarta do Cine-Tenda. Será realizada a pré-estreia nacional de “Cadê Edson?” (DF), de Dácia Ibiapina; e a pré-estreia mundial de “Canto dos Ossos” (CE/RJ), de Jorge Polo e Petrus de Bairros; às 18 e às 20 horas, respectivamente.

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES


Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias nacionais, de longas e curtas – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Trata-se de um programa audiovisual que reúne todas as manifestações da arte numa programação cultural abrangente oferecida gratuitamente ao público que prevê a exibição de mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais, mais de 40 sessões de cinema, homenagens, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, exposições, lançamento de livros, teatro de rua, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e  atrações artísticas.

Acompanhe a 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes e o programa Cinema Sem Fronteiras 2020.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra
No Twitter: @universoprod
No Facebook: universoproducao / mostratiradentes
No Instagram: @universoproducao 
No LinkedIn: Universo Produção
Informações pelo telefone: (31) 3282-2366 

Serviço


 23ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 24 de janeiro a 1o de fevereiro de 2020

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: ITAÚ, TAESA, CBMM, COPASA, CEMIG, CODEMGE|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: Sesc em Minas

Apoios: SESI FIEMG, CAFÉ 3 CORAÇÕES, MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, OI, DOT, MISTIKA, CTAV, CIA/NAYMAR, CINECOLOR, THE END POST, CANAL BRASIL, REDE GLOBO MINAS, PREFEITURA DE TIRADENTES, POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DA CIDADANIA - GOVERNO FEDERAL|PÁTRIA AMADA BRASIL

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO


Centro Cultural Sesiminas Yves Alves   

Largo das Fôrras  

Largo da Rodoviária

Escola Estadual Basílico da Gama

Espaço Cultural Aimorés 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 


ETC Comunicação | (31) 2535.5257 |99120.5295 – Luciana d’Anunciação – luciana@etccomunicacao.com.br

Universo Produção|(31) 3282.2366/ 9 9534-6310 - Laura Tupynambá | imprensa@universoproducao.com.br

Fotos: https://www.flickr.com/photos/universoproducao/

Produção de textos: Marcelo Miranda