MÉDIA MINEIRO “SETE ANOS EM MAIO”, DE AFFONSO UCHÔA, VAI TER DISTRIBUIÇÃO COMERCIAL EM SALAS DE CINEMA 

Exibido na seção Cine Debate, na tarde de terça-feira (28), o média-metragem “Sete Anos em Maio” tem direção do mineiro Affonso Uchôa – que participou da Mostra Tiradentes com todos os seus filmes anteriores, “Mulher à Tarde” (2012), “A Vizinhança do Tigre” (2016) e “Arábia” (2018, codirigido por João Dumans). Durante a conversa com o público após a exibição, o mediador Pedro Butcher anunciou que a distribuidora Embaúba Filmes vai lançar o média nas salas de cinema.

“Apesar de ser um formato consagrado hoje em dia, com os episódios de séries de TV e de streaming, o filme de duração média nunca tem espaço nas salas de cinema, por uma convenção da indústria. Então essa notícia é muito importante”, destacou Butcher.

“Sete Anos em Maio” tem 42 minutos de duração. O filme documenta a vida de Rafael dos Santos Rocha e seu trauma de ter sido espancado pela polícia. O média vai ser exibido nas salas comerciais acompanhado de outra produção de mesmo formato “Vaga Carne” (50 minutos), exibida na abertura da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em 2019 e selecionado para o Festival de Berlim 2020. O filme tem a direção de Grace Passô e Ricardo Alves Jr, com participação da Universo Produção.

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES


Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias nacionais, de longas e curtas – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Trata-se de um programa audiovisual que reúne todas as manifestações da arte numa programação cultural abrangente oferecida gratuitamente ao público que prevê a exibição de mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais, mais de 40 sessões de cinema, homenagens, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, exposições, lançamento de livros, teatro de rua, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e  atrações artísticas.

Acompanhe a 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes e o programa Cinema Sem Fronteiras 2020.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra
No Twitter: @universoprod
No Facebook: universoproducao / mostratiradentes
No Instagram: @universoproducao 
No LinkedIn: Universo Produção
Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

Serviço


 23ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 24 de janeiro a 1o de fevereiro de 2020

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: ITAÚ, TAESA, CBMM, COPASA, CEMIG, CODEMGE|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: Sesc em Minas

Apoios: SESI FIEMG, CAFÉ 3 CORAÇÕES, MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, OI, DOT, MISTIKA, CTAV, CIA/NAYMAR, CINECOLOR, THE END POST, CANAL BRASIL, REDE GLOBO MINAS, PREFEITURA DE TIRADENTES, POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DA CIDADANIA - GOVERNO FEDERAL|PÁTRIA AMADA BRASIL

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO


Centro Cultural Sesiminas Yves Alves   

Largo das Fôrras  

Largo da Rodoviária

Escola Estadual Basílico da Gama

Espaço Cultural Aimorés 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 


ETC Comunicação | (31) 2535.5257 |99120.5295 – Luciana d’Anunciação – luciana@etccomunicacao.com.br

Universo Produção|(31) 3282.2366/ 9 9534-6310 - Laura Tupynambá | imprensa@universoproducao.com.br

Fotos: https://www.flickr.com/photos/universoproducao/

Produção de textos: Marcelo Miranda