PROGRAMAÇÃO REPRESENTA A DIVERSIDADE DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL BRASILEIRA NESTA TERÇA

Nas telas, serão exibidas 17 produções brasileiras - dois longas, um média e 14 curtas – de sete estados brasileiros, em estreias e pré-estreias distribuídas em seis sessões.

 

NA TELA DO CINEMA

Produções de todo o país tomam conta das telas nesta terça. As sessões de cinema têm início às 15h30, no Cine-Teatro Sesi, com a pré-estreia nacional do média-metragem “Sete anos em maio”, do mineiro Affonso Uchôa. Na sequência, o diretor participa de um bate-papo com o público, juntamente com a equipe do filme. 

O Cine-Tenda, às 17h45, recebe a pré-estreia nacional do documentário “É Rocha e Rio, Negro Léo”, dirigido por Paula Gaitán (SP). A produção concorre ao Troféu Carlos Reichenbach pela Mostra Olhos Livres

O Cine-Tenda será palco também de duas sessões de curtas. A partir das 16h15, serão exibidos, pela Mostra Panorama – Série 3, os filmes “Pequenos delitos”, de Rodrigo Grota (PR); “Férias”, de André Meirelles Collazzo (SP); “A mentira”, de Klaus Diehl e Rafael Spínola (RJ); “Rosário”, de Juliana Soares e Igor Travassos (PE); e “Sem título #5: A rotina terá seu enquanto”, de Carlos Adriano (SP). 

A Mostra Foco – Série 2, a partir das 22h30, apresenta os curtas “Egum”, de Yuri Costa (RJ); “Cinema Contemporâneo”, de Felipe André Silva (PE); “Estamos todos na sarjeta, mas alguns de nós olham as estrelas”, de João Marcos de Almeida e Sérgio Silva (SP); e “Mansão do amor”, de Renata Pinheiro (PE).

Pela Mostra Aurora, avaliada pelo Júri Oficial, será exibido o longa-metragem “Ontem havia coisas estranhas no céu”, de Bruno Risas (SP). A sessão está marcada para as 20h30

O Cine Copasa na Praça, espaço de exibição integrado à cidade, também evidencia a diversidade do cinema brasileiro. A partir das 21h, o público poderá conferir uma seleção de curtas em pré-estreia-nacional, na Mostra Praça. Os estados do Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul serão representados, respectivamente, pelos filmes “A tradicional família brasileira Katu”, de Rodrigo Sena; “Bicha-bomba”, de Renan de Cillo; e “Êles”, de Roberto Brud. De São Paulo figuram “Sangro”, de Tiago Minamisawa, Bruno H. Castro e Guto BR; e “Sem asas”, de Renata Martins.

 

 

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES


Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias nacionais, de longas e curtas – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Trata-se de um programa audiovisual que reúne todas as manifestações da arte numa programação cultural abrangente oferecida gratuitamente ao público que prevê a exibição de mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais, mais de 40 sessões de cinema, homenagens, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, exposições, lançamento de livros, teatro de rua, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e  atrações artísticas.

 

Acompanhe a 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes e o programa Cinema Sem Fronteiras 2020.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra
No Twitter: @universoprod
No Facebook: universoproducao / mostratiradentes
No Instagram: @universoproducao 
No LinkedIn: Universo Produção
Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

 

Serviço


 23ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 24 de janeiro a 1o de fevereiro de 2020

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: ITAÚ, TAESA, CBMM, COPASA, CEMIG, CODEMGE|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: Sesc em Minas

Apoios: SESI FIEMG, CAFÉ 3 CORAÇÕES, MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, OI, DOT, MISTIKA, CTAV, CIA/NAYMAR, CINECOLOR, THE END POST, CANAL BRASIL, REDE GLOBO MINAS, PREFEITURA DE TIRADENTES, POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DA CIDADANIA - GOVERNO FEDERAL|PÁTRIA AMADA BRASIL

 

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO


Centro Cultural Sesiminas Yves Alves   

Largo das Fôrras  

Largo da Rodoviária

Escola Estadual Basílico da Gama

Espaço Cultural Aimorés

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 


ETC Comunicação | (31) 2535.5257 |99120.5295 – Luciana d’Anunciação – luciana@etccomunicacao.com.br

Universo Produção|(31) 3282.2366/ 9 9534-6310 - Laura Tupynambá | imprensa@universoproducao.com.br

Fotos: https://www.flickr.com/photos/universoproducao/

Produção de textos: Marcelo Miranda