VENCEDORES DA 23ª MOSTRA TIRADENTES SERÃO ANUNCIADOS NESTE SÁBADO

O último dia da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes traz um dos momentos mais aguardados pela crítica e pelo público presente: o anúncio dos vencedores, premiação e entrega do Troféu Barroco nas seis categorias: Melhor Curta da Mostra Foco pelo Júri Oficial, Melhor Curta eleito pelo Júri Popular, Melhor Longa eleito pelo Júri Popular, Melhor Longa da Mostra Olhos Livres eleito pelo Júri Jovem - Prêmio Carlos Reichenbach, Melhor Longa da Mostra Aurora eleito pelo Júri Oficial e o Prêmio Helena Ignez - Destaque Feminino. A cerimônia será realizada às 22h30, no Cine-Tenda.

Um dos destaques da programação de longas é a pré-estreia nacional de “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou” (SP), às 18 horas, no Cine-Tenda. O documentário, dirigido por pela atriz Bárbara Paz, conta com Willem Dafoe e o próprio Babenco no elenco. O célebre cineasta argentino naturalizado brasileiro, acometido por um câncer, confiou à companheira a missão de registrar seus últimos anos de vida. Logo após a sessão, Bárbara Paz participa da Roda de Conversa no Sesc Cine-Lounge, ao lado do montador Cao Guimarães. 

As sessões de cinema começam logo pela manhã no Cine-Tenda, às 10h30, com a Mostrinha de Cinema. Dedicada especialmente para o público infantojuvenil, a exibição contará com os curtas “A galinha ruiva” (ES), de Irson Jr.; “Vivi Lobo e o Quarto Mágico” (PR), de Isabelle Santos e Edu MZ Camargo; “A festa no céu” (PE), de Alisson Menezes; “Torcida única” (SP), de Catarina Forbes; e “Trincheira” (AL), de Paulo Silver. Em seguida, às 12h, o espaço recebe a Mostra Valores, que exibirá os curtas “Cores de Tiradentes” (MG), de Marcos Londêro e Nani Rodrigues; e “Tiradentes - História Mineira!” (MG), de Márcio Cotta. Na sequência, serão entregues os certificados de participação nas oficinas da 23ª Mostra Tiradentes com a exibição dos produtos produzidos pelos alunos das oficinas.

Os curtas da Sessão Jovem entram em cartaz às 15h, com a exibição de quatro produções: “1996” (MG), de Rodrigo Brandão; “Meninos rimam” (SP), Lucas Nunes; “Barco de papel” (SP), Thaís Scabio; e “Ilhas de calor” (AL), de Ulisses Arthur. 

O longa-metragem “A torre” (MG), dirigido por Sérgio Borges, é o Filme de Encerramento da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes e será exibido no Cine-Tenda, às 20h. A produção segue os passos de André, que se isola numa floresta, sente sua vida ruindo e procura lidar com as perdas e a nova configuração da sua vida. 

 

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES


Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias nacionais, de longas e curtas – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Trata-se de um programa audiovisual que reúne todas as manifestações da arte numa programação cultural abrangente oferecida gratuitamente ao público que prevê a exibição de mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais, mais de 40 sessões de cinema, homenagens, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, exposições, lançamento de livros, teatro de rua, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e  atrações artísticas. 

Acompanhe a 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes e o programa Cinema Sem Fronteiras 2020.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra
No Twitter: @universoprod
No Facebook: universoproducao / mostratiradentes
No Instagram: @universoproducao 
No LinkedIn: Universo Produção
Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

 

Serviço


 23ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 24 de janeiro a 1o de fevereiro de 2020

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: ITAÚ, TAESA, CBMM, COPASA, CEMIG, CODEMGE|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: Sesc em Minas

Apoios: SESI FIEMG, CAFÉ 3 CORAÇÕES, MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, OI, DOT, MISTIKA, CTAV, CIA/NAYMAR, CINECOLOR, THE END POST, CANAL BRASIL, REDE GLOBO MINAS, PREFEITURA DE TIRADENTES, POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DA CIDADANIA - GOVERNO FEDERAL|PÁTRIA AMADA BRASIL

 

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO


Centro Cultural Sesiminas Yves Alves   

Largo das Fôrras  

Largo da Rodoviária

Escola Estadual Basílico da Gama

Espaço Cultural Aimorés

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 


ETC Comunicação | (31) 2535.5257 |99120.5295 – Luciana d’Anunciação – luciana@etccomunicacao.com.br

Universo Produção|(31) 3282.2366/ 9 9534-6310 - Laura Tupynambá | imprensa@universoproducao.com.br

Fotos: https://www.flickr.com/photos/universoproducao/

Produção de textos: Marcelo Miranda