Eduardo Aguilar | SP

22 à 25 de jan de 2022 | 14 às 17h

carga horária: 12h

vagas: 30

faixa etária: A partir de 18 anos

Objetivo Geral: Estabelecer uma aproximação com a função de Assistente de Direção em produções audiovisuais abordando temas como: liderança, planejamento e organização.

 

Conteúdo Programático:

1ª Aula : Noções da Linguagem Cinematográfica; Relacionamento com o ‘Núcleo de Direção’; A interrelação com as outras áreas.

2ª Aula : Análises Técnicas; Leitura de Texto e Ensaios.

3ª Aula : Ordem do Dia; Organograma de Filmagem; ‘Check-list’; Eixo de Câmera.

4ª Aula : A Preparação do Set de Filmagem; Trabalho com o ‘Fundo’ (Figurantes e outros); A Relação com a Área de Produção; O Assistente na Pós-Produção.

 

Breve Currículo do Instrutor: Cineasta e professor, Eduardo Aguilar ministra cursos livres por todo o Brasil no campo do audiovisual. Atua na área desde o início da década de 80, tendo trabalhado como assistente de direção para cineastas como Alfredo Sternheim, Walter Hugo Khouri e Carlos Reichenbach.

Produziu e dirigiu diversos curtas, entre eles: Puta Solidão (2000), premiado pela ABCV como melhor ficção no VII Fest. Nacional de Vídeo de Salvador-Imagem em 5 Minutos e Interf@ce (2002), premiado como melhor videoclipe no Videofestival de São Carlos – 2002.