30/04 | SÁBADO | 20H

A Orquestra Jovem Gerais é uma iniciativa voltada para a promoção do desenvolvimento humano por meio do acesso à arte, cultura e educação. O projeto oferece oficinas de instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), sopros (flauta transversal, oboé e clarinete) e percussão a crianças e jovens de comunidades de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

A partir da educação musical, a Orquestra Jovem Gerais busca a inserção destes jovens na sociedade, despertando o talento artístico e gerando oportunidades culturais e profissionais. Diante deste cenário, o projeto pretende contribuir para a formação cidadã dos alunos e a transformação da realidade e justiça social.

A Orquestra tem sido proponente e gestora há 25 anos, de ações voltadas não só para o ensino e socialização da música, mas também para a disseminação e prática da fruição artística e cultural. Desde então a mesma tem contribuído tanto para a mudança da realidade dos participantes, que têm a chance de se desenvolverem pessoal e profissionalmente, como também dos integrantes da orquestra que participam de concertos, oficinas e replicando a experiência em projetos em parcerias com associações, escolas, prefeitura e outras entidades.