APAE E ABRIGO TIRADENTES RECEBEM DOAÇÕES ARRECADADAS DURANTE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS DA 24ª MOSTRA TIRADENTES

Ao todo, 50 kits de limpeza foram distribuídos para as instituições. Doações foram arrecadas por meio do QR Code do Mesa Brasil Sesc disponibilizado nas transmissões musicais do evento

Em sua 24ª edição, a Mostra de Cinema de Tiradentes estabeleceu uma parceria com o Sesc em Minas, por intermédio do programa Mesa Brasil Sesc, em que todas as doações arrecadadas nas transmissões dos shows musicais durante o evento fossem encaminhadas às instituições de Tiradentes cadastradas no programa – a Apae Tiradentes e Lar de Idosos – Abrigo Tiradentes.

A pedido das instituições, as doações foram em materiais de limpeza. No total, 50 kits com itens essenciais – como álcool, desinfetante, sabão em pó e amaciante – foram distribuídos igualmente entre as duas casas beneficiadas pela ação.

A ação integrou a Mostra Valores, iniciativa da Universo Produção que tem o propósito de dialogar e valorizar pessoas, ações, programas e comunidades das cidades de Tiradentes, Ouro Preto e Belo Horizonte, que estão inseridas no âmbito do Cinema sem Fronteiras.

SOBRE O  MESA BRASIL SESC

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos que, desde 1994, atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Atua como banco de alimentos (centro de recolhimento, seleção e distribuição) e promove a dignidade de crianças, jovens e idosos das entidades sociais cadastradas.

O Mesa Brasil Sesc busca onde sobra e entrega onde falta. Essa ação conjunta integra o Sesc, empresas, instituições sociais e pessoas voluntárias em prol da garantia dos direitos básicos de cidadania. As doações recebidas nas lives artísticas durante a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes e destinadas ao Programa Mesa Brasil Sesc foram encaminhadas às instituições Apae de Tiradentes e Lar de Idosos, ambas da cidade de Tiradentes.

SOBRE A 24a MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO

Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Trata-se de um programa audiovisual que reúne as manifestações da arte numa programação cultural abrangente, oferecida gratuitamente ao público, que prevê a exibição de mais de 100 filmes brasileiros, promove homenagem, oficinas, debates, mostrinha de cinema, exposições, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e atrações artísticas.

TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.

link para fotos

https://www.flickr.com/photos/universoproducao/

***

ATENÇÃO:

Como o formato do evento é digital, convidamos você a seguir a Universo Produção/Mostra Tiradentes nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer nos bastidores, acompanhar a evolução e notícias do evento e também receber conteúdos exclusivos sobre a 24ª edição da Mostra Tiradentes. Canais e endereços:

Na Web: www.mostratiradentes.com.br
No Instagram: @universoproducao
No Youtube: Universo Produção
No Twitter: @universoprod
No Facebook: mostratiradentes / universoproducao
No LinkedIn: universo-produção

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2021.
Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Serviço

24a MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 22 a 30 de janeiro de 2021

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA
LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: CBMM, ITAÚ, CSN, CEDRO MINERAÇÃO, CIMENTO NACIONAL, COPASA|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: SESC EM MINAS

Apoio: CAFÉ TRÊS CORAÇÕES, INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL, DOT, MISTIKA, CTAV, CIARIO/NAYMAR, CINECOLOR, THE END, BUCARESTE ATELIÊ DE CINEMA, CANAL BRASIL, REDE MINAS, RÁDIO INCONFIDÊNCIA

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO – GOVERNO FEDERAL| PÁTRIA AMADA BRASIL