A Mostra neste ano está recheada de filmes de gênero. Nesta lista, destacamos os de Terror. São produções de diversos cantos do país que perpassam pelas ficções especulativas, o realismo fantástico e o horror. Tem a história de um grupo que se hospeda em um hotel mal assombrado e a cidade que perde seus habitantes. Ficção, terror e histórias de assombro. Confira a lista. 

INGRA!, de Nicolas Thomé Zetune (SP)

Mostra Foco

Ingra tem sua fé abalada quando percebe estar sendo perseguida pelo seu passado criminoso.

NOITES TRAIÇOEIRAS, de Felipe Quintiliano; Renato Loureiro; Wilmar Guilherme; (MG)

Mostra Regional

Um grupo de pessoas ganha estadia em um hotel mal assombrado. Estranhos eventos se desenvolvem a partir daí. O filme foi inteiramente realizado no regime fechado da APAC de São João del Rei em curso de audiovisual para apenados.

OS DEMÔNIOS MENORES, de Iuri Minfroy (RS)

Mostra Panorama

Roberto Manchúria volta a sua terra natal.

ROMANCE, de Karine Teles (RJ/MG)

Mostra Panorama

Apesar de possuir a cicatriz que marca os domesticados, Juliana tem conseguido manter sua liberdade. Seria um romance a armadilha definitiva?

SANGUE POR SANGUE, de Ian Abé, Rodolpho de Barros (PB)

Mostra Panorama

O filme apresenta o dilema vivido por três homens, aparentemente isolados em uma misteriosa floresta, eles tomam decisões que mudam para sempre seus destinos e suas relações. 

AZULSCURO, de Evandro Caixeta, João Gilberto (MG)

Mostra Foco Minas

Um grande mistério cerca a morte de Alice dos Anjos. Um ano após o ocorrido, outros jovens começam a desaparecer e deixar vestígios muito similares aos encontrados na cena do crime de Alice. Desde então, uma série de eventos sobrenaturais acontecem.

EXTREMO OCIDENTE, de João Pedro Faro

Mostra À Meia-Noite Levarei Sua alma

No subterrâneo de uma cidade cercada, um soldado aguarda seu destino. Enquanto isso, nas ruínas da superfície, o perigoso Canibau corre à solta.