NESTA QUARTA, DIA 27, ÀS 18H, NO CANAL DO YOUTUBE UNIVERSO PRODUÇÃO TEM LIVE COM INTEGRANTES DA OUVIDORIA GERAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS PARA APRESENTAR O NOVO PROJETO OUVIDORIA MÓVEL VIRTUAL

O diálogo do cinema com a cidadania. É pensando em ampliar as conexões do acesso, da prática cidadã que a 24a Mostra de Cinema de Tiradentes firma a parceria inédita com a Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais, através do novo projeto denominado Ouvidoria Móvel Virtual que estará disponível para atendimento ao cidadão mineiro, de forma remota, durante a realização da 24a Mostra Tiradentes entre os dias 22 e 30 de janeiro, das 9 às 16 horas no link www.mostratiradentes.com.br/ouvidoria-mg.

A live  acontece nesta quarta, dia 27, às 18h, no canal do Youtube da Universo Produção e conta com a participação da Ouvidora-geral adjunta, Kathleen Garcia; do Ouvidor de Prevenção e Combate à Corrupção, Daniel Medrado e mais cinco ouvidores especializados para um bate-papo ao vivo com o público. Serão discutidos os seguintes temas: a Ouvidoria Móvel Virtual, a Especialização da OGE/MG para tratar todas as temáticas e o Canal Coronavírus que recebe as denúncias dos fura-filas. 

Raquel Hallak, diretora da Universo Produção e coordenadora geral da 24a Mostra Tiradentes, destaca a importância da iniciativa. “Acreditamos que a soma de esforços e as parcerias são ferramentas que levam a resultados eficazes em que todos ganham – governo, cidadão, gestores. É com prazer que inauguramos a parceria com a Ouvidoria Geral do Estado utilizando os canais de comunicação do evento para divulgar o projeto da Ouvidoria Móvel que consideramos fundamental para o exercício da cidadania, além de ser um canal direto de posicionamento, transparência e diálogo entre a sociedade e o Governo de Minas Gerais”

Sobre a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais é o órgão de controle social, canal de interlocução do cidadão mineiro com o governo do Estado. Recebe denúncias, reclamações, sugestões, críticas ou elogios, tanto dos cidadãos quanto dos servidores, garantindo o controle social sobre os serviços públicos estaduais. A OGE/MG é comandada por Simone Deoud, Ouvidora-geral do Estado. Os canais de atendimento são:

  1. Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
  2. Disque 162 Ouvidoria            
  3. Disque Saúde 136
  4. Whatsapp: 31 9 9802 9713
  5. MG App, Ouvidoria, nap alma da mão(baixe o aplicativo)
  6. Canal Coronavírus

SOBRE A 24aMOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO

Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Trata-se de um programa audiovisual que reúne as manifestações da arte numa programação cultural abrangente, oferecida gratuitamente ao público, que prevê a exibição de mais de 100 filmes brasileiros, promove homenagem, oficinas, debates, mostrinha de cinema, exposições, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e atrações artísticas. 

TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.

***

ATENÇÃO:

Como o formato do evento é digital, convidamos você a seguir a Universo Produção/Mostra Tiradentes nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer nos bastidores, acompanhar a evolução e notícias do evento e também receber conteúdos exclusivos sobre a 24ª edição da Mostra Tiradentes. Canais e endereços:

Na Web: www.mostratiradentes.com.br

No Instagram: @universoproducao

No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod

No Facebook: mostratiradentes / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2021. 

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Serviço

24a MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 22 a 30 de janeiro de 2021

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: CBMM, ITAÚ, CSN, CEDRO MINERAÇÃO, CIMENTO NACIONAL, COPASA|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: SESC EM MINAS 

Apoio: CAFÉ TRÊS CORAÇÕES, INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL, DOT, MISTIKA, CTAV, CIARIO/NAYMAR, CINECOLOR, THE END, BUCARESTE ATELIÊ DE CINEMA, CANAL BRASIL, REDE MINAS, RÁDIO INCONFIDÊNCIA

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO – GOVERNO FEDERAL| PÁTRIA AMADA BRASIL