No domingo, dia 23 de janeiro, a programação matutina da 25a Mostra de Cinema de Tiradentes estará ainda mais atraente para os cinéfilos que curtiram as exibições de longas da noite de sábado, das mostras Cinema em Transição e Autorias. Os fãs da sétima arte terão a oportunidade de compartilhar impressões e conversar com os realizadores e críticos convidados em bate-papos ao vivo. Os debates da série Encontro com os Filmes poderão ser vistos na plataforma oficial do evento www.mostratiradentes.com.br.

Às 10 horas, será realizado o bate-papo sobre o filme “Diário Dentro da Noite”, com a presença de Juliana Ludolf, que assina no longa a Direção de Produção e Assistência de Produção e Montagem, e é corresponsável pela Edição de Som. A conversa será mediada pelo crítico convidado Pedro Guimarães – professor e pesquisador | SP. E para quem ainda não viu, ou quer rever, “Diário Dentro da Noite”, filme dirigido, escrito e protagonizado pelo ator Chico Diaz, fica disponível até às 20 horas, no link https://mostratiradentes.com.br/filme/diario-dentro-da-noite/.

E em seguida, às 12 horas, o público poderá acompanhar o bate-papo do filme “Cafi”. O debate contará com a presença do diretor e convidados, a participação do crítico Vitor Velloso|RJ e a mediação será realizada por Maria Trika – assistente curadoria | MG.

A temporada cinematográfica de 2022 continua, com a intensa e diversificada programação da 25a Mostra de Cinema de Tiradentes que segue até o dia 29 de janeiro. As atrações são gratuitas e estão disponíveis na plataforma www.mostratiradentes.com.br.

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO

Maior evento do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país, a Mostra chega a sua 25a edição de 21 a 29 de janeiro de 2022, em formato online. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

O evento, que exibe mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, presta homenagem a personalidades do audiovisual, promove seminário, debates, a série Encontro com os filmes, oficinas, Mostrinha de Cinema e atrações artísticas. Toda a programação é gratuita. Maiores informações www.mostratiradentes.com.br.

TODA A PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.

***

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2022.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: mostratiradentes.com.br

No Instagram: @universoproducao No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod No Facebook: mostratiradentes / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

Serviço

25a MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 21 a 29 de janeiro de 2022

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio Máster:  INSTITUTO CULTURAL VALE

Patrocínio: CBMM, CEDRO MINERAÇÃO, ITAÚ, CSN, CIMENTO NACIONAL, COPASA, CEMIG|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: SESC EM MINAS, INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL, CASA DA MOSTRA, , CAFÉ 3 CORAÇÕES,

Apoio: PREFEITURA DE TIRADENTES, SENAC, NOVA ERA SILICON, THE END, DOT, MISTIKA, CINECOLOR, NAYMOVIE, CANAL BRASIL, RÁDIO INCONFIDÊNCIA, REDE MINAS, REDE GLOBO MINAS, MACROTEC

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO – GOVERNO FEDERAL| PÁTRIA AMADA BRASIL

PROGRAMAÇÃO GRATUITA