A programação matutina da 25a Mostra de Cinema de Tiradentes segue dedicada ao diálogo entre realizadores, críticos e o público, em encontros frutíferos e calorosos que são parte essencial do evento que abre o calendário audiovisual brasileiro. E na manhã de quarta-feira, dia 25 de janeiro, os amantes da sétima arte terão a oportunidade de participar de dois seminários ao vivo, sobre os filmes exibidos na noite de terça, na plataforma oficial do evento www.mostratiradentes.com.br.

A partir das 10 horas, será realizado o Encontro com os Filmes, com um bate-papo do filme “Manguebit”, que teve pré-estreia nacional na Mostra Olhos Livres, com a presença do diretor Jura Capela, convidados e do crítico José Geraldo Couto | SC. A mediação será de Camila Vieira | CE – curadora de curtas da 25a Mostra Tiradentes.

Em seguida, às 12 horas, é a vez do bate-papo do filme “A Colônia” com a presença dos diretores Mozart Freire e Virginia Pinho, convidados e do crítico Ruy Gardnier | RJ. A mediação destes Encontro com os Filmes será do crítico de cinema e jornalista Marcelo Miranda | MG. E para quem quiser ver, ou rever, o longa-metragem, que fez sua pré-estreia mundial na Mostra Aurora, estará disponível até às 20 horas, desta quarta-feira, no link https://mostratiradentes.com.br/filme/a-colonia/.

A intensa e diversificada programação da 25a Mostra de Cinema de Tiradentes que segue até o dia 29 de janeiro. Para acompanhar atrações gratuitas disponíveis, acesse a plataforma oficial do evento www.mostratiradentes.com.br.

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO

Maior evento do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país, a Mostra chega a sua 25a edição de 21 a 29 de janeiro de 2022, em formato online. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

O evento, que exibe mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, presta homenagem a personalidades do audiovisual, promove seminário, debates, a série Encontro com os filmes, oficinas, Mostrinha de Cinema e atrações artísticas. Toda a programação é gratuita. Maiores informações www.mostratiradentes.com.br.

TODA A PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.

***

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2022.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: mostratiradentes.com.br

No Instagram: @universoproducao No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod No Facebook: mostratiradentes / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

Serviço

25a MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 21 a 29 de janeiro de 2022

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio Máster:  INSTITUTO CULTURAL VALE

Patrocínio: CBMM, CEDRO MINERAÇÃO, ITAÚ, CSN, CIMENTO NACIONAL, COPASA, CEMIG|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: SESC EM MINAS, INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL, CASA DA MOSTRA, , CAFÉ 3 CORAÇÕES,

Apoio: PREFEITURA DE TIRADENTES, SENAC, NOVA ERA SILICON, THE END, DOT, MISTIKA, CINECOLOR, NAYMOVIE, CANAL BRASIL, RÁDIO INCONFIDÊNCIA, REDE MINAS, REDE GLOBO MINAS, MACROTEC

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO – GOVERNO FEDERAL| PÁTRIA AMADA BRASIL

PROGRAMAÇÃO GRATUITA