A 25a Mostra de Cinema de Tiradentes está chegando em sua reta final, mas ainda dá tempo do público do Brasil e de todo o mundo aproveitar as diversificadas atividades reflexivas e cinematográficas, na tela de sua preferência. Nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, penúltimo dia do evento, serão realizados dois Encontros com os Filmes ao vivo. E para os pequenos e grandes cinéficos, tem estreia na Mostrinha. Tudo disponível gratuitamente na plataforma oficial do evento www.mostratiradentes.com.br.

A programação matutina começa às 10 horas, com um bate-papo sobre a ficção “Avá – Até que os ventos aterrem”. O encontro terá a participação da diretora Camila Mota, convidados e do crítico Pedro Tavares (RJ). A mediação será de Camila Vieira (CE), curadora de curtas da 25a Mostra Tiradentes. Para conferir, basta acessar https://mostratiradentes.com.br/atividades/encontro-com-os-filmes/. E para quem quer ver, ou rever o longa-metragem, que está em pré-estreia nacional na Mostra Olhos Livres, fica disponível até às 18 horas de hoje, dia 28, pelo link https://mostratiradentes.com.br/filme/ava-ate-que-os-ventos-aterrem/.

Em seguida, às 10h30, entre em cartaz na Mostrinha o longa cearense “Pequenos guerreiros”, da diretora Bárbara Cariry. A ficção retrata o casal Cosme e Maria que, acompanhados do filho Bendito e dos sobrinhos Matheuzinho e Bruna, partem para uma viagem onde vão pagar uma promessa. As três crianças vivem um processo de encantamento e afetividade por essa trajetória cheia de aventuras e descobertas. A produção estará disponível até às 23h59 de sábado, dia 29. Para assistir é só clicar em https://mostratiradentes.com.br/filme/pequenos-guerreiros/.

Para encerrar os trabalhos da manhã de sexta, às 12 horas, será promovido o segundo Encontro com os Filmes com o documentário “Panorama”. A conversa contará com a presença do diretor Alexandre Leco Wahrhaftig, convidados e da crítica Mariana Souto (SP). A mediação será de Marcelo Miranda (MG), crítico de cinema e jornalista. A produção poderá ser vista até às 20 horas de hoje, dia 28, através do link: https://mostratiradentes.com.br/filme/panorama/.

A programação da 25a Mostra de Cinema de Tiradentes segue até este sábado, dia 29 de janeiro. Para acompanhar todas as atrações gratuitas é só acessar a plataforma oficial do evento www.mostratiradentes.com.br.

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO

Maior evento do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país, chega a sua 25a edição de 21 a 29 de janeiro de 2022, em formato online. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

O evento exibe mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, presta homenagem a personalidades do audiovisual, promove seminário, debates, a série Encontro com os filmes, oficinas, Mostrinha de Cinema e atrações artísticas. Toda a programação é gratuita. Maiores informações www.mostratiradentes.com.br

TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.

***

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2022.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: mostratiradentes.com.br

No Instagram: @universoproducao No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod No Facebook: mostratiradentes / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

Serviço

25a MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 21 a 29 de janeiro de 2022

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio Máster:  INSTITUTO CULTURAL VALE

Patrocínio: CBMM, CEDRO MINERAÇÃO, ITAÚ, CSN, CIMENTO NACIONAL,  COPASA, CEMIG|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: SESC EM MINAS, INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL, CASA DA MOSTRA, , CAFÉ 3 CORAÇÕES,

Apoio: PREFEITURA DE TIRADENTES, SENAC, NOVA ERA SILICON, THE END, DOT, MISTIKA, CINECOLOR, NAYMOVIE, CANAL BRASIL, RÁDIO INCONFIDÊNCIA, REDE MINAS, REDE GLOBO MINAS, MACROTEC

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO – GOVERNO FEDERAL| PÁTRIA AMADA BRASIL

PROGRAMAÇÃO GRATUITA