A programação de longas-metragens na Ação Presencial da Mostra Tiradentes seguiu um perfil de curadoria diferente daquele que atrai todos os anos, em janeiro, multidões de cinéfilos, críticos e outros apreciadores do cinema. Com a possibilidade, enfim, de reencontrar o público na praça, depois de duas edições on-line, o telão deu visibilidade a quatro comédias cariocas, com forte apelo popular.
Já na abertura, a comediante Cacau Protásio divertiu a plateia com o filme “A Sogra Perfeita”. Também no elenco, como o filho da protagonista, o ator Luís Navarro esteve presente na exibição e, ao fim, conversou com os espectadores, acompanhado pelo curador Francis Vogner dos Santos. “É muito maneiro você trazer um filme comercial para formação de público, principalmente um filme que é muito leve e divertido. E a gente acabou de sair da pandemia, então ver a praça lotada para assistir a um filme do qual eu faço parte é muito legal”, disse Luís Navarro.
“Vale ressaltar que esse filme foi feito por mulheres desde o seu roteiro e direção, e o seu ‘pretagonismo’, como eu gosto de falar. É o filme de uma mulher preta que é dona de um salão, então a gente foge do estereótipo da criminalidade. Meu personagem é um negro nerd. Pô, existem esses negros que jogam videogame. Então a gente quebra um pouco desse estereótipo nesse filme”, destacou o ator na apresentação.
Nas noites seguintes, o público acompanhou o encontro amoroso de “Eduardo e Mônica”, na comédia romântica estrelada por Alice Braga e Gabriel Leone, que adapta a composição de Renato Russo; as aventuras de Matheus Nachtergaele e Edmilson Filho, brincando com o gênero do filme policial em “Cabras da Peste”; e a revolta da personagem de Samantha Schmütz contra os altos preços de um mercadinho em “Nós Não Vamos Pagar Nada”, garantindo boas risadas.
“Parece um sonho você estar em uma plateia cheia, todo mundo sem máscara, graças a Deus e à ciência também”, comentou João Fonseca, diretor de “Nós Não Vamos Pagar Nada”. “Esse filme ia ser lançado um pouco depois que começou a pandemia, foi direto para o streaming na TV. É a primeira vez que estou vendo com o púbico em tela grande e minha primeira vez em Tiradentes. Estou encantado com a cidade e com a mostra”, comemorou.
TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.
link para fotos
https://www.flickr.com/photos/universoproducao/
***
Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2022.
Participe da Campanha #EufaçoaMostra
Na Web: mostratiradentes.com.br
No Instagram: @universoproducao No Youtube: Universo Produção
No Twitter: @universoprod No Facebook: mostratiradentes / universoproducao
No LinkedIn: universo-produção
Serviço
25a MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES _ Ação Presencial | 27 de abril a 01 de maio de 2022
LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA
LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA
Patrocínio Master: INSTITUTO CULTURAL VALE
Patrocínio: CBMM, CEDRO MINERAÇÃO, ITAÚ, CSN, CIMENTO NACIONAL, COPASA, CEMIG|GOVERNO DE MINAS GERAIS
Parceria Cultural: SESC EM MINAS, INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL, CASA DA MOSTRA, CAFÉ 3 CORAÇÕES
Apoio: PREFEITURA DE TIRADENTES, SENAC, POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, ESPAÇO CULTURAL AIMORÉS
Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO
SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS
SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO – GOVERNO FEDERAL| PÁTRIA AMADA BRASIL
PROGRAMAÇÃO GRATUITA