PARCERIA INÉDITA LEVA O CHARME DA 24ª MOSTRA TIRADENTES PARA A ESQUINA MAIS FAMOSA DE BH

Nos dias 28,29 e 30 de janeiro, de 19 às 21h, acontece o #CineCBMM que vai colocar a Mostra Tiradentes no coração da capital mineira com projeções no prédio que fica na esquina da Rua da Bahia com a Avenida Álvares Cabral 

“Minha vida é essa, subir Bahia e descer Floresta”. O mais célebre verso do cronista e compositor Rômulo Paes eternizou uma das esquinas mais famosas da capital mineira. E esse cruzamento da Rua da Bahia, berço cultural da capital, com a Av. Álvares Cabral, foi escolhido para sediar esse encontro digital dos belo-horizontinos com a tradicional Mostra de Tiradentes.

Nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, das 19 às 21 horas, o projeto #CineCBMM vai colocar a 24aMostra de Cinema de Tiradentes no coração da capital mineira, com a realização de projeções, que poderão ser assistidas das janelas, respeitando o isolamento social. A iniciativa visa valorizar e disseminar a riqueza brasileira da nossa cultura, história, personagens e produção cinematográfica.

A projeção na fachada de um prédio promoverá a exibição de vídeos que apresentam o charme da Mostra, mini documentários que apresentam o processo de criação de artesões e artistas de Tiradentes e trechos de filmes.

Interativa e conectada com o público cinéfilo, a projeção dará vida àqueles comentários que os visitantes costumam ouvir nos intervalos das atividades ou na fila do pipoqueiro. Além disso, interações recebidas no perfil da CBMM no Instagram @cbmm_oficial também vão ser compartilhadas na projeção.

Para Raquel Hallak, diretora geral da Universo Produção e coordenadora da 24a Mostra de Cinema de Tiradentes o #cineCBMM é uma iniciativa que amplia as janelas e conexões do evento e da CBMM com a cidade de Tiradentes, com a capital mineira e com Minas Gerais ao oferecer uma programação inédita e de vanguarda que valoriza artistas e realizadores, que oferece entretenimento num momento que a cultura tem sido a grande companheira das pessoas em tempos de pandemia e isolamento social”. 

“É um orgulho para a CBMM se consolidar como a principal parceria da Mostra neste momento histórico”, diz Giuliano Fernandes, Head de Marketing e comunicação na companhia, líder global na produção e comercialização de Nióbio, com sede em Araxá (MG). Neste período desafiador para a produção cultural brasileira, a transformação no formato online coloca luz na vantagem da democratização do que há de mais recente na cinematografia brasileira contemporânea. 

SOBRE A 24aMOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO

Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Trata-se de um programa audiovisual que reúne as manifestações da arte numa programação cultural abrangente, oferecida gratuitamente ao público, que prevê a exibição de mais de 100 filmes brasileiros, promove homenagem, oficinas, debates, mostrinha de cinema, exposições, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e atrações artísticas. 

TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.

***

ATENÇÃO:

Como o formato do evento é digital, convidamos você a seguir a Universo Produção/Mostra Tiradentes nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer nos bastidores, acompanhar a evolução e notícias do evento e também receber conteúdos exclusivos sobre a 24ª edição da Mostra Tiradentes. Canais e endereços:

Na Web: www.mostratiradentes.com.br

No Instagram: @universoproducao

No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod

No Facebook: mostratiradentes / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2021. 

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Serviço

24a MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 22 a 30 de janeiro de 2021

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: CBMM, ITAÚ, CSN, CEDRO MINERAÇÃO, CIMENTO NACIONAL, COPASA|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: SESC EM MINAS 

Apoio: CAFÉ TRÊS CORAÇÕES, INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL, DOT, MISTIKA, CTAV, CIARIO/NAYMAR, CINECOLOR, THE END, BUCARESTE ATELIÊ DE CINEMA, CANAL BRASIL, REDE MINAS, RÁDIO INCONFIDÊNCIA

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO – GOVERNO FEDERAL| PÁTRIA AMADA BRASIL