A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) é o órgão de controle social que tem a missão de auxiliar diretamente o governador na fiscalização dos serviços públicos. Ela é a porta de entrada para o cidadão conversar com o Estado. Atua com independência, não é subordinada a nenhum dos poderes do Estado ou a seus membros, trabalha com imparcialidade, agilidade e transparência.

Uma das ações desenvolvidas pela OGE/MG são as ouvidorias móveis. Uma equipe da Ouvidoria realiza atendimento presencial ou virtual em todas as regiões de Minas Gerais colhendo as manifestações do cidadão para a melhoria dos serviços públicos oferecidos pelo Governo do Estado e também divulgando nossos canais de atendimento.

A estrutura da Ouvidoria-Geral do Estado é formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, além do Canal Coronavírus.

A equipe da OGE/MG estará participando nos dias 25, 26 e 27 de janeiro (de 10h as 12h e de 14h as 16h), dentro da 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes, de forma virtual, ouvindo o cidadão que quiser registrar denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio sobre os serviços estaduais.

Canais de atendimento permanentes da OGE/MG:

  1. Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
  2. Canal Coronavírus
  3. MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
  4. Disque – Ouvidoria: 162        
  5. Disque – Saúde: 136
  6. WhatsApp: (31) 3915-2022