Você conhece a Ouvidoria Móvel Virtual? Este é o novo projeto da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais, órgão de controle social, canal de interlocução do cidadão mineiro com o governo do Estado. Recebe denúncias, reclamações, sugestões, críticas ou elogios, tanto dos cidadãos quanto dos servidores, garantindo o controle social sobre os serviços públicos estaduais.

A Ouvidoria Móvel Virtual estará durante a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, para atender aos cidadãos mineiros, de forma remota, entre os dias 22 e 30 de janeiro. Os atendimentos serão feitos por analistas especializados para tratar dos assuntos relacionados às nove ouvidorias temáticas da OGE/MG, que são: Saúde; Educacional; Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; Ambiental e Agropecuária; Prevenção e Combate à Corrupção; Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

Para atender reclamações sobre à COVID-19, a Ouvidoria tem o Canal Coronavírus, exclusivo para acolher e ouvir as queixas da população mineira sobre a doença.

Os atendimentos serão feitos em salas virtuais reservadas, por ordem de acesso, das 9h às 16h. Para registrar a sua manifestação é só clicar na imagem acima que você será direcionado à página da Ouvidoria Móvel Virtual.

Canais de atendimento permanentes da OGE/MG:

  1. Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
  2. Canal Coronavírus
  3. MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
  4. Disque – Ouvidoria: 162        
  5. Disque – Saúde: 136
  6. WhatsApp: (31) 99802.9713