O projeto Toque de Mãos, que  oferece oficinas e atividades formativas nas comunidades periféricas e rurais de Tiradentes, atende a mais de 60 mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Na Mostra Tiradentes, dentre as produções audiovisuais que serão exibida, destacam-se três que foram produzidos através do Projeto e que serão exibidas neste domingo (21), às 20h, no Cine Copasa na Praça.

 “Ceramistas da Comunidade do Elvas” e “Bordadeiras de César de Pina”, curtas realizados por Elizabeth Ramos e Vitória Iabrudi; e “Tocar”, filme produzido de forma coletiva a partir de uma oficina oferecida em parceria com a Mostra Tiradentes, enfatizam os trabalhos artesanais de mulheres que têm moldado uma nova narrativa por meio da expressão artística e da coletividade ao longo dos anos.

Além disso, durante a Mostra, a praça principal de Tiradentes receberá a Mostra Valores, uma instalação de painéis fotográficos que apresentam ao público as mulheres que integram o projeto social Toque de Mãos


SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES 

PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO 

Maior evento do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país e chega a sua 27ª edição de 19 a 27 de janeiro de 2024, em formato online e presencial. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil. 

O evento exibe 145 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, presta homenagem a personalidades do audiovisual, promove seminário, debates, a série Encontro com os filmes, oficinas, Mostrinha de Cinema e atrações artísticas. Toda a programação é gratuita. Maiores informações www.mostratiradentes.com.br 


link para fotos 

FÓRUM DE TIRADENTES DEBATE ABERTURA

*** 

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2024.  

Participe da Campanha #EufaçoaMostra 

Na Web:  mostratiradentes.com.br 

No Instagram: @universoproducao No Youtube: Universo Produção 

No Twitter: @universoprod No Facebook: mostratiradentes / universoproducao  

No LinkedIn: universo-produção 


SERVIÇO 

27a MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 19 a 27 de janeiro de 2024 | PROGRAMAÇÃO GRATUITA 

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA 

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA 

Patrocínio: CBMM, AYMORÉ, ITAÚ, CIMENTO NACIONAL, CSN, ANCINE, CEMIG, COPASA/GOVERNO DE MINAS GERAIS 

Parceria Cultural e Educacional: SP CINE, SENAC E SESC EM MINAS, INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL, CASA DA MOSTRA 

Apoio: PREFEITURA DE TIRADENTES, TECNOGERA, CONECTA, CAFÉ 3 CORAÇÕES, EMBAIXADA DA FRANÇA NO BRASIL, INSTITUTO GOETHE, CTAV, CANAL BRASIL, CANAL LIKE, MISTIKA, FESTIVAL DE MÁLAGA, O2 PLAY, NAYMOVIE, DOT, THE END. 

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO 

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO | GOVERNO DE MINAS GERAIS 

MINISTÉRIO DA CULTURA – GOVERNO FEDERAL| UNIÃO E RECONSTRUÇÃO