SÉRGIO PERERÊ
Cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e diretor musical. Seu trabalho autoral é reconhecido pelo diálogo que estabelece entre a tradição e a experimentação, pela profusão de sonoridades – com destaque para as referências afro-latinas –, e pelo timbre peculiar de sua voz. Sua poesia sofisticada entrelaça temas cotidianos a enunciados metafísicos e elementos do sagrado de matriz africana, como o culto à ancestralidade e aos orixás. Nessa apresentação, Pererê estará acompanhado do artista Johnny Herno.
GROOVE DE VINIL
Nascido em 2011 de um encontro entre amigos na cidade de Mariana (MG), o quinteto formado por músicos multi-instrumentistas com saxofone, guitarra, gaita, teclado, baixo, bateria e percussão leva um som cheio de surpresas, improvisações e um repertório diverso mesclando referências do soul music, afrobeat, funk norte-americano e o balanço da música brasileira, para levar ao público uma experiência dançante única.
JUÇARA MARÇAL & KIKO DINUCCI
Juçara Marçal e Kiko Dinucci sempre estiveram ligados à religião afro-brasileira e interessados pela cultura popular brasileira. Eles se conheceram em 2004, e quatro anos depois, a cantora e o compositor/violonista gravaram Padê, um álbum construído sobre a ancestralidade africana presente nas heranças da canção popular brasileira. Essa parceria resultou, em 2010, na formação de uma das bandas mais icônicas da década: Metá Metá.
TRUCK DO DESEJO
A banda Truck do Desejo nasceu junto com o bloco de Carnaval homônimo, em 2018. Com humor, irreverência e muito groove, o repertório é tão diverso quanto esse nosso Brasil, destacando músicas populares brasileiras compostas por ou conhecidas nas vozes de pessoas LBPT+, com arranjos que exploram diversos ritmos presentes no Carnaval.
VERONEZ – Cássia, te amo
O show “Cássia, te amo” estreou no aniversário da Cássia, dia 10 de dezembro de 2021. A cada encontro com o público o show vem se tornando uma experiência mais emocionante, com um grande coro de vozes se unindo em uma homenagem coletiva à essa artista que é absoluta referência para o trabalho de Marcelo Veronez e que está eternamente na memória daqueles que a viram cantar.
PERCUSSÃO CIRCULAR
Ícone do Carnaval de Rua de Belo Horizonte, o Maestro Di Souza sobe ao palco da 28° Mostra de Cinema de Tiradentes, com a Percussão Circular. No repertório, a energia do carnaval de rua e a diversidade de ritmos e canções da música popular brasileira, celebrando os instrumentos de percussão como protagonistas do show.