Sinopse
Em uma pequena cidade no interior de Cuba, pessoas desaparecem misteriosamente, às vezes sem deixar rastros. Para Daimara, uma garota de 12 anos, as coisas simplesmente são assim: como num filme de terror. “Daimara y el Baile Zombie” é um documentário curta-metragem que olha para a atual crise migratória de Cuba através dos olhos de uma garota cubana do interior do país.
Direção: Natália Keiko e Tom Hamburger
Classificação: livre
Direção
Natália Keiko
Natália Keiko dirigiu o longa-metragem Antes do Último Voo, com estreia prevista para 2025, e os curta-metragens Restauração e Faruk. Formada em jornalismo e cinema, produziu o longa documental “Pinheirinho Um Ano Depois” e trabalhou com a equipe do programa Caminhos da Reportagem, da Tv Brasil.
Tom Hamburger
Tom Hamburger é co-diretor do documentário “Tell Me” (PÖFF/Jihlava Festival) e da websérie documental “O Filho dos Outros: Websérie sobre a redução da Maioridade Penal” (Coletivo Rebento). Foi diretor de episódios da série infanto-juvenil ‘Marcelo Marmelo Martelo” (Paramount+) e roteirista da série “Irmandade” (Netflix). Atualmente, é roteirista e pesquisador do longa-metragem “Paulo e Elza” (Gullane).
Trailer
Créditos
Produção : Maydolis Herrera, Natália Keiko e Tom Hamburger
Roteiro : Natália Keiko e Tom Hamburger
Montagem : Natália Keiko e Tom Hamburger
Fotografia : Martin de Alba, Natália Keiko e Tom Hamburger
Som: Ruben Valdes
Empresa produtora : Caos e Tons Produções, Descontínua Filmes e EICTV
Empresa(s) coprodutora(s) : Descontínua Filmes
Elenco : Daimara Cedeño