Documentário Cor 2024

Sinopse

Um passeio pelas memórias do cineasta brasileiro Afranio Vital. Entre sonhos e escombros, uma vida de cinema não acaba assim.

Direção: Samuel Lobo e Rodrigo de Janeiro

Classificação: livre

Programação

Assista online

Sinal Disponível: 29/01 às 16:00h até 01/02 às 16:00h

CURTAS | MOSTRA PANORAMA | SÉRIE 3

29/01 | quarta | 16:00

Cine-Tenda

Ver Programação Completa

Direção

Samuel Lobo

Samuel Lobo é produtor, roteirista e diretor. Escreveu e dirigiu os curtas-metragens de ficção “Jaguanum” (2023), “Umas & Outras” (2018), “O Olho do Cão” (2017) e “Noite Escura de São Nunca” (2015), premiados em festivais e exibidos na TV. “Dois Nilos”, co-dirigido com Rodrigo de Janeiro, é seu primeiro documentário.

 

Rodrigo de Janeiro

Rodrigo de Janeiro é cineasta nascido em Belford Roxo, RJ. Entre seus filmes mais reconhecidos estão “Nada Além da Noite” (2019), com Léa Garcia, que retrata o golpe de 2016 visto sob a ótica de um bebê, e “A Jornada do Valente” (2022), com Wilson Rabelo, o primeiro filme existente sobre a história do lendário sambista Assis Valente.

Créditos

Produção : Samuel Lobo e Rodrigo de Janeiro

Roteiro : Samuel Lobo e Rodrigo de Janeiro

Montagem : Marilia Moraes, edt., Rodrigo de Janeiro, Samuel Lobo

Fotografia : Victor Vidigal e Eduardo Curi

Som: Igor Leite e Artur Seidel

Empresa produtora : Correria Filmes, Drixa Filmes

Elenco : Afranio Vital e Wilson Rabelo