Sinopse

Adaptação da peça NOITE DE REIS, de Shakespeare, ambientada no sertão mineiro. O filme mostra como Dora da Viola, acolhida por pescadores após um naufrágio no Rio do Chico, se faz passar por homem para poder tocar no tradicionalista grupo de Folia de Reis da cidade de Ilíria. Uma comédia mineira de erros e acertos. Um auto natalino que celebra a fé dos grupos de Folia de Reis, ao mesmo tempo em que relembra Shakespeare e Guimarães Rosa – mestres no contar a busca e os desencontros do amor.

Ficção Colorido Digital 2018

Direção: Marcos Pimentel

Classificação: livre

Direção

Marcos Pimentel

Marcos Pimentel (Juiz de Fora, 1977)
Formado pela EICTV (Cuba) e especializado em Cinema Documentário pela Filmakademie Baden-Württemberg (Alemanha). Diretor dos filmes AMANHÃ (2023), PELE (2021), OS OSSOS DA SAUDADE (2021), FÉ E FÚRIA (2019), A PARTE DO MUNDO QUE ME PERTENCE (2017), SOPRO (2013), SANÃ (2013), TABA (2010), A ARQUITETURA DO CORPO (2008), entre outros. Seus filmes ganharam 95 prêmios e foram exibidos em mais de 700 festivais de 52 países. Vive e trabalha em Belo Horizonte.

Créditos

Produção: Luana Melgaço

Roteiro: Alexis Parrot

Montagem: Ivan Morales Jr.

Fotografia: Matheus da Rocha Pereira

Direção de Arte: Heleno Polisseni

Som: Bruno Vasconcelos

Empresa produtora: Tempero Filmes

Empresa(s) coprodutora(s): Globo Filmes

Distribuidora: Não possui

Elenco: BÁRBARA COLEN GERMANO MELO TALITA BRAGA TAIRONE VALE MAGDALE ALVES MÁRCIO CÂNDIDO RENATO NOVAES ADYR ASSUMPÇÃO JOÃO VALADARES MARCO ANDRADE