Sinopse
O rio não é o mesmo. Tornou-se lama contaminada. Moradores de uma vila pesqueira enfrentam um futuro incerto após o rompimento da barragem. Yara e Dingue retomam a vida, permanecem e derivam na memória do lugar enquanto as águas correm as montanhas ante as forças indomáveis da natureza.
Direção: Diego Zon
Classificação: livre
Direção
Diego Zon
Apresentou os seus curtas em festivais como a Mostra de Tiradentes, o Festival do Rio, o Cine Ceará, o Festival do Uruguai e o Festival de Havana. O seu último curta, “Das águas que passam”, teve estreia mundial no 66º Festival Internacional de Cinema de Berlim, participando da competição oficial de curtas e nomeado ao Urso de Ouro. Atualmente, prepara os seus primeiros longas, “Margeado” (2025) e “A planta sob a terra selvagem” (desenvolvido no programa “Biennale Cinema College”).
Créditos
Produção : Djanira Bravo, Diego Zon, Ana Viegas
Roteiro : Diego Zon
Montagem : Diego Zon, Joana Baptista
Fotografia : Renato Ogata
Direção de Arte : Djanira Bravo
Som: Lucas Maffini
Empresa produtora : De Repente o Rio
Elenco : Danilo Andrade, Verônica Gomes, Eliane Correia, Antônio Pitanga, Etien Khouri, Elídio Neto, Suely Bispo, Margareth Galvão, José Augusto Loureiro, Lorena Lima, Luciano Chirolli, Janine Correia, Samira Freitas, Nelza de Souza, Eldon Gramlich, Letícia Braga, Juliano Guache.