Documentário Cor 2024

Sinopse

Vinda de uma família do sertão mineiro em que as mulheres comumente sofrem de depressão, Juliana traça um paralelo entre a depressão da sua mãe até a chegada da sua, ambas inseridas no contexto social e cultural de uma das regiões mais pobres do país.

Direção: Juliana Magalhães

Classificação: não recomendada para menores de 10 anos

Direção

Juliana Magalhães

Juliana Magalhães é escritora, roteirista e atriz formada em Estudos Literários pela Universidade Federal de Ouro Preto e em Artes Cênicas pela Instituição de Artes Célia Helena.

Atua nas áreas de produção de textos desde 2012. Escreveu críticas e artigos de opinião sobre música e cinema para jornais de SP e MG, além de publicar textos literários no blog Pilhas&pilhérias. Publicou o seu primeiro livro de ficção ‘14 cartas para ler enquanto se espera’ de forma independente, o segundo, ‘Dias na superfície‘ pela editora Patuá e o terceiro ‘Freak Náusea’ pela editora Giostri. Em 2023, assinou a dramaturgia da peça infantil ‘O alumínio e todas as coisas’, com previsão de estreia em 2024.

No audiovisual, compôs a equipe de criação de uma série sobre Maria Bonita, produzida pela Disney e prevista para estrear em 2024. Além disso, atuou como roteirista de webséries infantis feitas a partir de ‘Detetives do Prédio Azul’ e ‘Bugados’ produzidas pelo canal Gloob. Em 2023, compôs a equipe de criação de um filme produzido pela Amazon Prime e dirige o seu primeiro filme ‘quando disse adeus achei que tivesse ido’.

Créditos

Produção : Fábio Bardella

Roteiro : Juliana Magalhães

Montagem : Juliana Magalhães

Fotografia : Juliana Magalhães

Direção de Arte : Não Há

Som: Juliana Magalhães

Empresa produtora : RealqualqueR

Distribuidora : RealqualqueR

Elenco : Nilma Magalhães Geovana Magalhães Abílio Antunes