Sinopse

Na véspera de deixar a informalidade e ser contratado, Samuel é assombrado pelo seu instrumento de trabalho: a fantasia de engenheiro.

Ficção Colorido / Preto e Branco DCP 2024

Direção: Janderson Felipe e Lucas Litrento

Classificação: não recomendada para menores de 12 anos

Direção

Janderson Felipe e Lucas Litrento

Biografia dos diretores

JANDERSON FELIPE é produtor cultural, curador e realizador audiovisual alagoano. Iniciou sua trajetória no audiovisual através do Ateliê Sesc de Cinema em 2014, onde dirigiu o seu primeiro curta documentário. E atuou em outras obras como produtor executivo, montador, assistente de som e microfonista. É membro fundador do Mirante Cineclube, onde produz a Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena. Samuel foi trabalhar é o primeiro curta de ficção escrito e dirigido com Lucas Litrento.

LUCAS LITRENTO é escritor, cineasta, roteirista, curador e jornalista. Publicou os livros “Os meninos iam pretos porque iam” (Iogram, 2019), “TXOW” (EdiPucrs, 2020; semifinalista do Prêmio Oceanos em 2021) e “Pretovírgula” (Círculo de poemas, 2023). Realizou o curta-metragem “círculos” (2020) . Constrói o Mirante Cineclube, em Maceió, atuando como programador de sessões de cinema e curador de mostras e festivais. É um dos membros fundadores da Loitxa Lab. Samuel foi trabalhar é sua estreia no cinema ficcional.

Créditos

Produção: Pedro Krull

Roteiro: Janderson Felipe e Lucas Litrento

Montagem: Janderson Felipe e Lucas Litrento

Fotografia: Roberto Iuri

Direção de Arte: Beatriz Vilela e Maisa Cavalcanti

Som: Leonardo Bulhões

Empresa produtora: Céu Vermelho Fogo Filmes

Elenco: Pedro Walisson Luciano Pedro Jr. HUNÁ Jany Santos Jeniffer Lorraine Karol Peixoto Lanne Trindade Moniza Amaral Morghana Paz Ticiane Simões

Programação

CURTAS | MOSTRA PANORAMA

25/01 | quinta | 16:00

Cine-Tenda

Ver Completa