Sinopse
No Ibura, periferia do Recife, Cris tem a impressão de que tudo está por um fio. Ela e o marido perderam os empregos no início da pandemia de Covid e também a casa em que moravam com 3 crianças pequenas, por risco de desabamento. Grávida do quarto filho e em busca de uma laqueadura, ela trabalha como micro-influenciadora digital, enquanto tenta reconstruir a casa e reestruturar a vida.
Direção: Victoria Álvares, Quentin Delaroche
Classificação: Livre
Programação
LONGA | SESSÃO DEBATE |Tijolo por tijoloTijolo por tijolo
28/01 | terça | 18:00
Cine-Teatro
Direção
Victoria Álvares
Victória Álvares é uma cineasta pernambucana. Seu primeiro longa-metragem, “Bloqueio”, estreou na competição do festival de Brasília, e internacionalmente no Sheffield Doc/Fest. “Tijolo por tijolo” estreou no Olhar de Cinema, onde ganhou os prêmios de Melhor Direção, Melhor Montagem e o Prêmio da crítica Abraccine. Victoria dirigiu também a série “Fronteiras” (5×26’, 2024, TV Brasil). Atualmente, está desenvolvendo o longa-metragem “Pulso”, que recebeu prêmio de melhor pitching no Festival de San Sebastian.
Quentin Delaroche
Quentin Delaroche dirigiu TIJOLO POR TIJOLO (103mn, 2024, Olhar de cinema), BLOQUEIO (76mn, 2018, Sheffield Doc/Fest) e CAMOCIM (75mn, 2017, Festival de Málaga). Atualmente, está desenvolvendo os longas PULSO e BASE.
Créditos
Produção : Victoria Álvares, Quentin Delaroche
Roteiro : Victoria Álvares, Quentin Delaroche
Montagem : Quentin Delaroche
Fotografia : Victoria Álvares, Quentin Delaroche
Som: Victoria Álvares, Quentin Delaroche, Nicolau Domingues
Empresa produtora : Revoada Filmes
Distribuidora : Olhar