VERONEZ CELEBRA CÁSSIA ELLER NA MOSTRA TIRADENTES
Publicado em 28 jan 2025A 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes recebe nesta quarta-feira (29), às 23h30, o show “Cássia, te amo”, uma homenagem à cantora Cássia Eller, com o cantor e compositor Veronez. A apresentação, que acontece no Cine-Lounge, promete emocionar o público com um repertório que celebra a obra e o legado da artista.
Veronez, influenciado pelo rock e pela MPB, encontrou em Cássia Eller uma importante referência para sua trajetória musical. O show, que estreou em 2021 no aniversário da cantora, vem se transformando em uma experiência cada vez mais emocionante a cada apresentação, com o público cantando em coro os sucessos que marcaram a carreira de Cássia.
No palco do Cine-Lounge, Veronez convida o público a reviver a intensidade e a singularidade de Cássia Eller, interpretando canções que marcaram época, como “Malandragem”, “Segundo Sol” e “Por Enquanto”. A homenagem promete ser um momento especial na programação da Mostra Tiradentes, unindo música e cinema em uma noite memorável.
PETROBRAS E 28ª MOSTRA TIRADENTES: ENERGIA QUE TRANSFORMA ATRAVÉS DA CULTURA
A 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes, um dos mais importantes eventos do audiovisual brasileiro, celebra o retorno da PETROBRAS como patrocinadora máster, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento social, econômico e cultural por meio do audiovisual. Com programação gratuita de 24 de janeiro a 1º de fevereiro, a Petrobras terá presença marcante ao assinar ações como o “Cine Petrobras na Praça”, a “Mostra Valores” e ao participar do Cortejo da Arte, que este ano homenageia a Serra de São José. Reconhecida como uma das maiores apoiadoras da cultura no Brasil, a Petrobras reafirma sua presença estratégica em Minas Gerais, onde atua desde 1968 com a Refinaria Gabriel Passos (Regap) em Betim, conectando sua marca à arte, cultura e à geração de novas oportunidades de negócios, emprego e renda. Com mais de 40 anos de incentivo contínuo à cultura, a Petrobras consolida sua posição como uma das maiores incentivadoras do cinema brasileiro, avançando com o Programa Petrobras Cultural e reafirmando a cultura como elemento transformador e fonte de energia para a sociedade.
SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES
PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO
Maior evento do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país e chega a sua 28ª edição de 24 de janeiro a 1º de fevereiro de 2025, em formato online e presencial. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.
O evento exibe 140 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, presta homenagem a personalidades do audiovisual, promove seminário, debates, a série Encontro com os filmes, oficinas, Mostrinha de Cinema, Fórum de Tiradentes, Conexão Brasil CineMundi e atrações artísticas. Toda a programação é gratuita. Mais informações www.mostratiradentes.com.br
link para fotos
***
Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2025.
Participe da Campanha #EufaçoaMostra
Na Web: mostratiradentes.com.br
No Instagram: @universoproducaoNo Youtube: Universo Produção
No X (Antigo Twitter): @universoprodNo Facebook: mostratiradentes / universoproducao
No LinkedIn: universo-produção
SERVIÇO
28a MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 24 de janeiro a 1º de fevereiro de 2025 | PROGRAMAÇÃO GRATUITA
LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA
Patrocínio Máster: PETROBRAS
Patrocínio: CBMM, INSTITUTO CULTURAL VALE, ITAÚ, EMBRATUR, BB ASSET, CSN, CAIXA, EMGEA, SEBRAE, COPASA | GOVERNO DE MINAS GERAIS
Parceria Cultural e Educacional: SPCINE,SENAC E SESC EM MINAS, INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL, CASA DA MOSTRA
Apoio: PREFEITURA DE TIRADENTES, CONECTA, CANAL BRASIL, CINECOLOR, DOT, EMBAIXADA DA FRANÇA, FESTIVAL SCOPE, MAFF, MISTIKA, NAYMOVIE, O2 PÓS, RETRATO FILMES, THE END.
Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO
MINISTÉRIO DA CULTURA – GOVERNO FEDERAL| UNIÃO E RECONSTRUÇÃO
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Luz Comunicação
Jozane Faleiro – (31) 992046367 – jozane@luzcomunicacao.com.br
Wandra Araújo – (31) 999645007 – imprensa@luzcomunicacao.com.br
Eliz Ferreira – (11) 991102442 – eliz@atticomunicacao.com.br
Valéria Blanco – (11) 991050441 – atticomunicacao1@gmail.com
Produção de Textos: Marcelo Miranda