Data: 23 a 25 de jan de 2021 | sábado a segunda | 10h às 13h

Carga horária: 9 horas

Vagas: 25

Faixa etária: a partir de 18 anos

Objetivo:


O principal objetivo do curso é desenvolver o pensamento de construção de audiências para as obras audiovisuais. Através de aulas dinâmicas e expositivas, mostrar ferramentas e fazer análises de casos de sucesso para que os participantes possam aplicar o aprendizado aos seus projetos.

O objetivo é que ao final do curso cada participante tenha conhecimentos e ferramentas para atrair e manter uma audiência interessada em seus projetos. E que esse processo de diálogo com a audiência comece desde o desenvolvimento do projeto envolvendo roteiristas, diretores e produtores.

 

Conteúdo Programático:


Aula 1 – Público-Alvo e Design de Audiência

Definição do público-alvo das produções. 

Processos de pensar a audiência dos projetos: análise swot e benchmark.

Design de Audiência – análise dos processos de contato do filme com a audiência, levando em consideração os aspectos narrativos da obra. 

Uso de ferramentas online para pesquisa de público-alvo: Google Trends, Facebook Analytics, Youtube e Twitter. 

 

Aula 2 – Uso das Redes Sociais e Preparação do Material de Divulgação

Criação e desenvolvimento de trailers e teasers com apresentação das melhores práticas. 

Definição de sinopse e cartaz. 

Redes Sociais no marketing e difusão das produções audiovisuais. Análise de como utilizar as principais redes.

 

Aula 3 – Estudos de Casos e lançamentos de impacto

Análise da campanha e das redes sociais de filmes que fizeram sucesso nas redes sociais. Alguns possíveis filmes que poderão ter seu histórico analisado: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, Que Horas Ela Volta, Bacurau, Eleições. 

Introdução ao conceito de lançamento de impacto. Conceito e prática criada pela Doc Society, que articula o lançamento de filme com diálogo e participação ampla com diferentes espaços da sociedade.

 

Mini Currículo do instrutor


Formado em Audiovisual pelo Centro Universitário Senac. Há 6 anos trabalha com marketing para cinema participando do lançamento de mais de 50 filmes brasileiros, entre eles Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, Que Horas Ela Volta, As Duas Irenes, Deslembro. Participou de alguns laboratórios e oficinas onde aprimorou os conhecimentos de distribuição e audiência, entre eles podemos destacar: Berlinale Talent Campus, EAVE Marketing Workshop 2016 e o LOCARNO ACADEMY. Atualmente trabalha como analista de mídias digitais de campanhas de lançamento de filmes nas plataformas VOD na SOFA DIGITAL.