Ficção Colorido 2024

Sinopse

Em uma metrópole decadente e melancólica, o poeta Jeová busca inspiração e reconhecimento. Sua vida começa a mudar depois que uma figura misteriosa passa a comprar suas poesias, e ele conhece Maria, uma garota de programas. Tendo que encarar seus fantasmas e desejos, numa sociedade onde tudo é medido pelo dinheiro, esses personagens marginais embarcam numa jornada de autodescoberta poética e delirante.

Direção: Daniel Aragão e Sérgio Bivar

Classificação: não recomendada para menores de 14 anos

Direção

Daniel Aragão

Daniel Aragão é um diretor brasileiro, reconhecido pelo longa-metragem, Boa Sorte, Meu Amor (Good Luck, Sweetheart), que acumulou inúmeros prêmios ao redor do mundo, incluindo o Prêmio do Júri Jovem de Melhor Filme no Festival de Locarno em 2012, tendo vários curtas premiados em festivais como Clermont-Ferrand e IDFA desde 2006. Daniel começou a carreira como assistente de direção e foi responsável pelo casting de filmes como “O Som ao Redor” e “Cinema, Aspirinas e Urubus”. “A Primavera” é seu retorno ao longa-metragem depois de 10 anos sem exibir no Brasil.

Sérgio Bivar

Sérgio Bivar, tem 47 anos, é pernambucano, diretor, roteirista, empresário e escritor. Tendo lançado dois livros, O Outro Lado do Outro Lado (Bagaço, 2006) e Depois do Fim (Confraria do Vento, 2017). Sérgio assina uma coluna no site de notícias Crania. Em 2024 dirigiu (com Daniel Aragão) e produziu o filme A Primavera, cujo roteiro é de sua própria autoria. Nesse mesmo ano foi produtor executivo e co-roteirista do curta O Processo, dirigido por Gabriel Lima (RJ), inspirado na obra homônima de Franz Kafka, e que ainda não foi lançado.

Créditos

Produção : Sérgio Bivar

Roteiro : Sérgio Bivar

Montagem : Daniel Aragão

Fotografia : Daniel Aragão

Direção de Arte : Giu Calife e Isadora Gibson

Som: Mateo Bravo e Rodrigo Araujo

Empresa produtora : Casona Estúdio e Cicatrix

Elenco : Luiz Aquino, Eduarda Rocha, Ghilherme Mileron, João Menezes, Ruibeni Sales, Marlon Silva, Aramis Trindade