Híbrido Cor 2025

Sinopse

O curta-metragem documenta a trajetória e o processo criativo da artista sonora Maria Anália, cuja pesquisa se estrutura na concepção de esculturas sonoras produzidas a partir de materiais descartados. Ao reconfigurar objetos inertes em dispositivos de produção sonora, a artista instaura novas possibilidades de escuta e percepção, articulando dimensões estéticas, técnicas e sustentáveis.

Direção: Elizabeth Ramos e Vitória Iabrudi

Classificação: livre

Direção

Elizabeth Ramos

Elizabeth Ramos e Vitória Iabrudi são cineastas e produtoras culturais, diretoras de filmes documentais e experimentais realizados a partir de práticas artísticas, territórios e processos colaborativos. São fundadoras e diretoras da Produtora Sobradinho, produtora audiovisual independente, e do projeto Mãos do Morro, dedicado ao registro e mapeamento artístico-cultural, com foco na criação de novas visualidades e no protagonismo de artistas e agentes culturais da região das Vertentes (MG). 

Vitória Iabrudi

Juntas, já realizaram sete curtas-metragens, com exibições e premiações em mostras e circuitos de cinema no Brasil, incluindo a 27ª e 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Trailer

Créditos

Produção : Mãos do Morro

Roteiro : Elizabeth Ramos e Vitória Iabrudi

Montagem : Montagem e Color: Elizabeth Ramos

Fotografia : Direção de Fotografia e Câmera: Vitória Iabrudi

Direção de Arte : Elizabeth Ramos e Vitória Iabrudi

Som: Som Direto e Mix e Master: Produtora Alumia Trilha Sonora Original: Maria AnáliaCodireção Sonora: Pablo AraujoTrilha Sonora Original: “Anália” Autoria: Maria Anália Produtora Sobradinho e Produtora Alumia, 2025. Música: "O Mar", 2021.Autoria: Maria Anália

Empresa produtora : Produtora Sobradinho

Empresa(s) coprodutora(s) : Produtora Sobradinho

Distribuidora : Produtora Sobradinho

Elenco : Maria Anália