Experimental Cor 2025

Sinopse

Certo dia você sai do trabalho e no caminho de casa algo inesperado acontece. Por onde passa você vê caminhos se abrindo e se multiplicando. Você pode ir para onde quiser e para cada lugar que você for uma nova versão sua irá surgir. Você está desaparecendo e se sente livre, pois deixará de ser um para ser outro, ser muitos outros. A experiência individual cede espaço para a coletiva.A constante busca por um lugar no mundo. O caminhar na direção de um outro, do desconhecido, ontem, hoje e amanhã

Direção: Luiz Pretti

Classificação: 12 anos

Direção

Luiz Pretti

Luiz Pretti é diretor, montador, músico improvisador e batuqueiro. Sócio da produtora mineira Errante. Integrou o coletivo Alumbramento de sua fundação até o fim. Dirigiu coletivamente filmes como “Enquanto Estamos Aqui”, “O Porto”, “Estrada para Ythaca”, “Com os Punhos Cerrados”, entre outros. Como montador foi duas vezes vencedor do prêmio de melhor montagem no Festival de Brasília pelos filmes “Suçuarana” de Clarissa Campolina e Sérgio Borgas e “Arábia”, de Affonso Uchoa e João Dumans. Desenvolve trabalhos interdisciplinares, principalmente na relação entre música e cinema.

Créditos

Produção : Clarissa Campolina, Luana Melgaço, Luiz Pretti, Sérgio Borges

Roteiro : Luiz Pretti

Montagem : Luiz Pretti

Fotografia : Ivo Lopes Araújo, Lucas Barbi. Luiz Pretti

Som: Gustavo Fioravante, Pedro Diógenes, Luiz Pretti

Empresa produtora : Errante Filmes

Empresa(s) coprodutora(s) : Anavilhana

Elenco : Rômulo Braga, Alfredo Nora, Andreza Magalhães, Aninha Martins, Aren Gallo, Clarice Panadés, Dayane Lacerda, Yasmin Salvador, Diego Bujão Dantas, Duda Carvalho, Felipe Soares, Guto Borges, Nataly Rocha, Ravi Domingues, Thais Leite, Thassia Cavalcante, Vinicius Teixeira.