Sinopse
No dia do aniversário de 66 anos, Dolores tem um sonho: sua vida irá mudar. Ela será dona de um cassino de sucesso. Para isso precisa vender a casa e realizar a profecia. O problema é que o passado de Dolores é marcado por perdas e vícios. Por causa disso, a sua filha Deborah não fala mais com ela. Isso dificulta a vida de Dolores na intenção de unir forças para vender a casa. No entanto, Dolores conta com o apoio da neta Duda e determinada em mudar a sua realidade aposta no tudo ou nada.
Direção: Maria Clara Escobar e Marcelo Gomes
Classificação: 12 anos
Direção

Maria Clara Escobar
Marcelo Gomes
Marcelo Gomes é diretor de cinema e roteirista. Seu primeiro longa-metragem, “Cinema, Aspirinas e Urubus”, foi premiado na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes 2005, além de ser considerado o melhor filme da 29ª Mostra Internacional de São Paulo e melhor filme de 2005 pela Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA. O segundo longa, dirigido em parceria com Karim Aïnouz, “Viajo porque preciso e volto porque te amo”, estreou no Festival de Cinema de Veneza/2009 e também foi premiado em diversos festivais nacionais e internacionais. Em 2010 filmou “Era uma vez, eu Verônica”, lançado no segundo semestre de 2012. Neste mesmo ano, co-dirigiu com Cao Guimarães o longa-metragem “O Homem das Multidões”, que estreou no Festival de Berlim em 2014. Seu filme “Joaquim” foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Berlim em 2017. Seu documentário “Estou me guardando para quando o carnaval chegar”, estreou em 2019 no Festival de Berlin (Panorama Dokumenta) e ganhou o prêmio da crítica no festival É tudo verdade. Seu último filme “Paloma” foi vencedor do festival de cinema do Rio de Janeiro em 2022. Atualmente está finalizando a série Máscaras de Oxígênio não cairão automaticamente que será exibida na plataforma HBO Max.

Marcelo Gomes
Maria Clara Escobar é uma diretora de cinema e televisão, roteirista e poeta.
Realizou e escreveu o filme “Desterro” (2020), ficção que estreou no Festival Internacional de Rotterdam em 2020. O filme foi lançado em cinco países, e na Netflix mundo, e foi indicado pelo NY Times em 2022, como um dos seis filmes a serem vistos.
Maria Clara também realizou e escreveu o documentário “Os Dias Com Ele” (2014), e que ganhou melhor filme no festival Doc.Lisboa e foi lançado nos cinema e em dvd pelo Instituto Moreira Salles.
Escreveu e realizou os curtas: “Onde Habito”, do Sesc ConVida, “Passeio de Família”, prêmio Porta Curtas, e “Domingo”, selecionado para o ciclo de escolas do Festival de San Sebastián. Foi também roteirista dos filmes “Histórias Que Só Existem Quando Lembradas” de Julia Murat, vencedor de mais de 30 prémios (entre eles de melhor roteiro no FIFALE 2012) e do filme “Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu” de Bruno Risas, também disponível na Netflix.
Na poesia, publicou os livros e poesia: “Medo, Medo, Medo” – Nosotros, Editorial (2019), “Um Novo Mar Dentro de Mim” – Ed. Quelônio (2021) e “Zonas de Guerra” – Nosotros, Editorial (2022).
Trailer
Créditos
Produção : Sara Silveira, Eliane Bandeira e Maria Ionescu
Roteiro : Maria Clara Escobar e Marcelo Gomes
Montagem : Isabela Monteiro de Castro Araujo
Fotografia : Joana Luz
Direção de Arte : Juliana Lobo
Som: Tiago Bello e Gabriela Cunha
Empresa produtora : Dezenove Som e Imagens
Empresa(s) coprodutora(s) : GT Produções e produtora associada Misti Filmes
Distribuidora : Califórnia Filmes
Elenco : Carla Ribas, Naruna Costa, Ariana Aparecida, Gilda Nomacce, Zezé Motta, Roney Villela, Bruno Kott, Clara Lima, Teca Pereira, Matheus Fagundes
