Ficção Cor 2025

Sinopse

Em 1977, Marcelo trabalha como professor especializado em tecnologia. Ele decide fugir de seu passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para Recife com a intenção de recomeçar sua vida. Marcelo chega na capital pernambucana em plena semana de Carnaval e percebe que atraiu para si todo o caos do qual ele sempre quis fugir. Para piorar a situação, ele começa a ser espionado pelos vizinhos. Inesperadamente, a cidade que ele acreditou que o acolheria ficou longe de ser o seu refúgio.

Direção: Kleber Mendonça Filho

Direção

Kleber Mendonça Filho

Kleber Mendonça Filho é um diretor, produtor, roteirista e crítico de cinema brasileiro. Os curtas-metragens foram sua porta de entrada para o mundo cinematográfico e, com eles, Kleber conseguiu se iniciou sua coleção de prêmios na carreira. Vinil verde (2004), Eletrodoméstica (2005) e Recife frio (2009) são algumas de suas primeiras produções.

O documentário Crítico (2008) foi o primeiro longa-metragem de Kleber, mas foi somente em 2012, com o premiado filme O Som ao Redor, que o cineasta começou a ganhar notoriedade em dimensão internacional.

Outros longas que compõe a filmografia do cineasta é O Som ao Redor (2013) e Aquarius (2016), tendo este último recebido o prêmio de melhor filme do World Cinema Amsterdam, festival de cinema da Holanda.

Créditos