Sinopse
“O tempo que me resta” é um curta documental com características ficcionais ambientado na cidade de Fortaleza-CE. O filme acompanha o período de descanso entre jornadas de três trabalhadores: Sr. Flávio (técnico em automação), Djulivam (gerente de Bar) e Samara (operadora de Call Center) submetidos à escala de Trabalho 6X1.
Direção: Chico Tales e Mariana Camurça
Classificação: 12 anos
Direção

Chico Tales
Chico Tales é fotógrafo, roteirista e artista audiovisual de Caucaia/CE. Pesquisa fotografia analógica. Formado em fotografia pela Casa Amarela Eusélio Oliveira, Audiovisual nas Escola Porto Iracema das Artes e Vila das Artes. Seus trabalhos recentes em curtas-metragens incluem a atuação como: Diretor/Roteirista em “Só Pedrada” (2024) e “O Tempo Que me resta” (2025), Still em “Meu Olhar em Festa se fez Feliz” (2024), Microfonista em “Forró da Alma” (2025) e “Os Olhos que te Seguem” (2025).

Mariana Camurça
Mariana Camurça é realizadora audiovisual, de Fortaleza/CE. Formada em Direito pela UFC, realiza pesquisa na área de
direitos fundamentais, políticas públicas e acesso à cultura, no cinema. Em 2023, concluiu a Formação em Audiovisual na escola Porto Iracema e, atualmente, participa da 7a turma da Vila das Artes. “O tempo que me resta” é o primeiro curta que roteiriza e dirige, em parceria com Chico Tales. Tendo participando também na produção de outras curtas, como “Caça.mata” e “Sono Negro”.
Créditos
Produção : Rodrigo do Viveiro e Ricco Sales
Roteiro : Chico Tales e Mariana Camurça
Montagem : Osmar Ferreira
Fotografia : Sandy Albuquerque
Direção de Arte : Laila Borges
Som: Meg Pereira e Sávio Sinixxxtro
Empresa produtora : Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, em Fortaleza/CE
Elenco : Djulivam de Oliveira; Francisco Flávio Ferreira; e Samara Quirino.
